Blood Lad faz por esta season o que Hataraku Maou-sama! fez pela da Primavera.
Logo no inicio de Blood Lad vemos as parecenças com Hataraku. O protagonista é um demónio que vive, claro, no mundo dos demónios, tem poderes sobrenaturais, é o mais forte da sua espécie, e, coincidência das coincidências, Maou de Hataraku e Staz de Blood Lad, têm o mesmo voice actor. Neste anime o protagonista Staz é um otaku que vive no mundo dos demónios, é o vampiro líder de uma das zonas (o mundo aqui está dividido por zonas que são dominadas por chefes) e é o mais forte vampiro já visto, come alho, crucifixos não lhe fazem nada e andar ao sol não é nada.
A premissa é bastante simples como vêm, mas são histórias assim que trazem a maior diversão muita das vezes. Staz é um vampiro que adora o mundo dos humanos mesmo nunca lá tendo ido, e, como otaku que é, adora o Japão. No seu território é encontrada uma rapariga humana, quando os lacaios de Staz lhe ligam a dizer tal ele fica maravilhado, e quando pede para que eles a tragam vêm duas das melhores cenas do episódio, Staz veste-se muito estupidamente, como um bimbo que vai para a vida americana, e com uma camisola que diz "sushi", só isto já me fez rir (podem vê-lo com esta camisola no fim do post). A outra cena é quando os lacaios do main character levam a rapariga, Yanagi Fuyumi, para o apartamento e estão no elevador, esta cena (imagem abaixo deste parágrafo) só me faz pensar numa coisa: RAPE! Ri-me bastante para ser sincero.
Como uma história de otaku que é, Blood Lad traz-nos muitas referências, quase ao estilo de Haiyore Nyaruko-san!, umas das mais evidentes é Dragon Ball, aqui aparecendo como "Dra-gunball!".
Agora sem mais nada para dizer quanto a história, quero que vejam este anime pois é realmente bom, só me resta falar da arte, banda sonora e uma pequena finalização.
Quanto à arte, esta está soberba. As cores lidam bem umas com as outras, a animação é fluída e muita dela faz lembrar quando lemos um manga. Eu não li o manga desta série, mas tenho a certeza que do que vi, este anime vai apresentar as mesmas vibes que podemos encontrar na obra original. A banda sonora, pelo menos para já, encaixa perfeitamente no tom da série e não tenho muito a dizer.
Overall, Blood Lad é um anime recomendado (pelo menos para já) pelo seu tom easygoing e divertido que veio substituir Hataraku Maou-sama neste aspeto que merece sem dúvidas a vossa atenção. A premissa de Maou-sama parece mais engraçada à primeira vista, sim, mas Blood Lad vai trazer a mesma, ou ainda mais, diversão num tom parecido mas talvez mais sério em certos pontos, e definitivamente Staz e os seu amigos (que pelos vistos vão ser muitos a julgar pela Opening) vão tornar os vossos domingos ainda melhores!

















Sem comentários:
Enviar um comentário